Close

‘A Caixa Mágica de Natal’ terá serviços de audiodescrição e Libras, no Teatro Amazonas

Espetáculo tem sessões até o dia 22 de dezembro

O musical “A Caixa Mágica do Natal”, que vai até 22 de dezembro, contará com recursos de acessibilidade no Teatro Amazonas. Audiodescrição e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) estarão disponíveis ao público em todas as sessões do espetáculo.

Promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o evento tem entrada gratuita e classificação livre.

Com estreia nesta terça-feira (17/12), às 20h, “A Caixa Mágica do Natal” será apresentada ainda nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, às 20h. No dia 21, haverá sessões às 17h e às 20h e, no dia 22 de dezembro, às 11h e às 19h.

Os serviços de audiodescrição e Libras são realizados pela equipe de Assessoria de Inclusão à Pessoa com Deficiência da secretaria. Rampas na entrada, frisas e camarotes, além de elevador até o primeiro pavimento também estão disponíveis no Teatro Amazonas.

“Graças à parceria entre o Governo do Amazonas e a Embaixada do Japão, temos agora equipamentos que nos possibilitam atender melhor a pessoa com deficiência, fazendo com que nossos espetáculos sejam realmente para todos”, declara o secretário estadual de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

Acessibilidade –Neste ano, o Teatro Amazonas ganhou uma cabine de Libras própria graças ao Projeto de Aquisição de Equipamentos para Promover a Acessibilidade de Pessoas com Deficiência Visual e Auditiva no Estado do Amazonas, do Governo do Japão, por meio do Consulado do Japão em Manaus.

Com um aporte de aproximadamente R$ 270 mil do governo japonês, o Teatro recebeu uma cabine de Língua Brasileira de Sinais (Libras) definitiva e equipada com câmera filmadora, mesa de corte, amplificador e televisores, além de novos fones de ouvido utilizados nas audiodescrições de espetáculos.

‘A Caixa Mágica do Natal’ –Com direção cênica de Matheus Sabbá e texto de Thaís Vasconcelos, o musical conta com a Amazonas Filarmônica, Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, Coral do Amazonas, Corpo de Dança do Amazonas, Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas, Balé Folclórico do Amazonas e Coral Infantil do Liceu Claudio Santoro. A direção musical é do maestro Marcelo de Jesus.

“A Caixa Mágica do Natal” conta a história de uma criança que perdeu a mãe há alguns anos e ficou morando apenas com a avó. Ao ficar órfã, a criança também perdeu a paixão pelo Natal que sua mãe alimentava. Até o dia em que encontrou uma caixa de presente com uma carta escrita dias antes de sua mãe partir. Ao abrir a caixa, ela entra em um universo de magia natalina.

EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Skip to content