ENTRE AS ATIVIDADES ESTÃO VISITA NOTURNA COM PERFORMANCES E CONCERTO TEMÁTICO DA ORQUESTRA DE CÂMARA DO AMAZONAS
No fim de semana, o Teatro Amazonas apresenta uma programação especial alusiva ao Halloween, com visita noturna performática e o concerto temático “Surpresas de Terror”, com a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA). As vagas para o concerto e para todas as sessões de visitas estão esgotadas.
Os artistas do Balé Folclórico do Amazonas irão apresentar uma intervenção no jardim do Teatro Amazonas antes da programação do Halloween na Casa de Ópera se iniciar.
A visita performática “As Histórias de Terror da Casa de Ópera”, com base nos relatos de fatos vivenciados por funcionários do Teatro, vai proporcionar aos visitantes uma experiência sensorial assustadora. A direção e o roteiro são de Frank Brandão Júnior, pesquisa de Victor Libório e colaboração de artistas do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.
Já a Orquestra de Câmara do Amazonas traz, para o público, o concerto “Surpresas de Terror”, às 20h, de sábado, e às 19h, de domingo.
Segundo a gerente de Turismo do Teatro Amazonas, Aline Santana, a segunda edição do Halloween vai ser mais interativa, com três sessões da visita em cada dia. Ela destaca que, sábado, as visitas acontecem às 21h, 22h e 23h, enquanto no domingo, as sessões iniciam às 20h, 21h e 22h.
“Neste ano, a temática é diferente, mais didática, pedagógica, realmente focada em uma pesquisa”, afirma a idealizadora do projeto.
Crianças até 10 anos, pessoas com deficiência e pessoas nascidas no Amazonas, mediante comprovação da naturalidade, têm entrada gratuita. Os demais visitantes pagam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue, militares e acompanhantes de pessoas com deficiência, mediante a apresentação de documentos.
Protocolos – O Teatro Amazonas segue todas as medidas de segurança, como disponibilidade de estações de álcool gel em pontos estratégicos, aferição de temperatura na entrada e distanciamento no salão de espetáculos. O uso de máscara e a apresentação da carteira de vacinação contra Covid-19 são obrigatórios.