Close

Alunos do projeto "Escola e Família" visitam o Teatro Amazonas

Nos dias 03 e 06 de novembro, o Teatro Amazonas recebeu alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Padre Puga, acompanhados dos pais e/ou responsáveis, para uma visita turística mediada nas salas de exposição do espaço. A atividade faz parte do projeto “Escola e Família”, criado e desenvolvido pela professora Auristela Brasil Brito desde 2009.

Auristela Brito, que é também terapeuta e psicopedagoga, pensou neste projeto devido às crianças apresentarem dificuldade de aprendizagem e relacionamento social, em virtude de a escola estar situada em uma área de risco, de acordo com os dados da Polícia Militar.

Segundo a professora, a experiência e as memórias são importantes para o crescimento dos alunos.

“Guardar na memória passagens da vida, principalmente de nossa infância, é sentir que algo do passado valeu a pena viver. Como educadora de alunos, oriundos de uma camada da sociedade menos favorecida, senti que a aula de campo, como visita no Teatro Amazonas jamais será esquecida, foram momentos de deslumbramento e alegria que tiveram na mais bela casa de espetáculo do Brasil”, afirmou.

Muitos alunos visitaram o equipamento cultural pela primeira vez e se sentiram agradecidos pela oportunidade.

“Ele adorou tudo, desde lá do colégio ele vinha falando do teatro que é muito grande, tinha muita coisa, falou também que o palco parecia cinema, mas era muito maior e que tinha um teatro pequeno que achou engraçado” destacou Adriana R. de Oliveira, mãe do aluno Deyvid Gabriel de Souza se referindo a maquete de lego do Teatro.

Rogelma S. dos Santos Freire, mãe de Rafaela Freire comentou que a filha ficou encantada.

“A minha filha ficou anestesiada com o que viu, foi o assunto até a hora do pai chegar do trabalho. Eu também fiquei, afinal tirava fotos somente fora do teatro, e ela teve a oportunidade de entrar com os colegas e responsáveis ali presentes e a organização tudo de bom e todos se comportaram e cooperaram para tudo dar certo. Estão todos de parabéns mesmo”.

Viviane de Castro Lisboa e o neto Juliano Lisboa visitaram o Teatro pela primeira vez e ainda tiveram a oportunidade de assistir a uma parte do ensaio da Amazonas Filarmônica. “A melodia era boa demais, gostei de várias paisagens, o lugar é maravilhoso. Foi o melhor passeio que tive. Só tenho a agradecer pela dedicação dos professores e coordenadores com as crianças”, dizem.

“O Kauê achou legal o passeio no Teatro, muito bonito e divertido, ele disse que as pinturas eram bonitas, que gostou das músicas, ele já tinha conhecido lá”, comenta Yara Costa de Lima, mãe de Kauê Bitencourt.​​​​​​​​​​​​​​

Por Aline Santana
Gerente de Turismo do Teatro Amazonas

EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Skip to content