Close

Programação 23ª Edição

EDIÇÃO ESPECIAL EM TEMPO DE PANDEMIA
ÓPERAS, CONCERTOS, RECITAIS, MASTER CLASSES, MESAS REDONDAS, VÍDEOS EDUCACIONAIS.
FESTIVAL TOTALMENTE DEDICADO A COMPOSITORES E INTÉRPRETES BRASILEIROS

Clique no link abaixo e vá para o site do FAO para conferir a programação completa.

Ver Programação

HISTÓRICO

Criado em 1997 por um violinista alemão que tinha o sonho de produzir ópera no Teatro Amazonas, o Festival Amazonas de Ópera – FAO começou como um evento pontual, onde tudo era importado do Leste Europeu: orquestra, solistas, cenários e figurinos vinham todos de fora. A partir da criação da Amazonas Filarmônica, no mesmo ano, e consequentemente de todos os outros corpos artísticos do Teatro Amazonas – incluindo o Coral do Amazonas, a Companhia de Dança, o Balé Experimental, a Orquestra de Câmara, entre outros -, este cenário foi gradativamente mudando. Festival passou a absorver e encabeçar a confecção e desenvolvimento das produções e a cidade passou a valorizar – e trabalhar para – a Ópera, incorporando-a à sua identidade cultural.

Artistas em destaque

Ficha Técnica

William Pereira

diretor de cena

Homero Perez

baixo-barítono

Maria Katzarava

soprano

Manuela Uhl

soprano

Sávio Sperandio

baixo

Direção

Luiz Fernando Malheiro

Diretor Artístico FAO

Reconhecido pela crítica como um dos principais nomes da ópera no Brasil, Malheiro tem em seu repertório mais de 60 títulos regidos.

É o atual Diretor Artístico e Regente Titular da Orquestra Amazonas Filarmônica, diretor artístico do Festival Amazonas de Ópera (FAO). Foi diretor artístico do Teatro São Pedro de São Paulo e regente titular de sua orquestra e foi diretor de Ópera no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Galeria de fotos

EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Skip to content