Close

No dia Mundial do Idoso, Grupo da Melhor Idade de São José faz visita ao Teatro Amazonas

O grupo é natural do município de Presidente Figueiredo e muitos membros ainda não conheciam o espaço cultural

Fotos: Divulgação

Nesta sexta-feira (01/10), o Teatro Amazonas recebeu o grupo da melhor idade de São José, que tem como participantes idosos do município de Presidente Figueiredo. O grupo veio participar de uma visita mediada ao equipamento cultural. Em alusão ao dia comemorativo, o grupo organizou visitas a alguns espaços da cidade de Manaus, como também o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS).

Sebastião Góes, participante do grupo São José contou que se sentiu gratificado com a visita. “Fiquei muito grato por vir até aqui, as pessoas nos receberam muito bem. E nós estamos aqui no Dia Mundial do Idoso, justamente porque planejamos essa viagem em visitar o Teatro Amazonas. […] Estamos sendo bem recebidos, e é uma das coisas mais maravilhosas, todo o grupo está gostando da visita”.

Cláudia Vasconcelos, representante do grupo contou que muitos dos participantes do grupo não haviam conhecido o espaço cultural. “Nós moramos no município de Presidente Figueiredo, muitas pessoas que estão nesse grupo não conhecem esses espaços, não vivenciam. Isso não faz parte do cotidiano deles. E é prazeroso para nós trazer e proporcionar a esses idosos um momento de lazer. E nós escolhemos essa data justamente porque nós queríamos trazer eles para que eles pudessem ser presenteados também com essas visitas”.

Ela disse também que na data como essa é importante mostrar aos idosos a importância que eles têm na sociedade.

“Muitos aspectos que a gente pode pontuar é que eles vendo e ouvindo (a visita mediada) eles vão reviver aquilo que eles já viveram (na história do Amazonas) e isso é muito gratificante. Eles lembram da época que eles viveram e isso desperta a cultura neles. “Ah eu sou idoso e eu não quero mais saber de nada”, mas não é assim que a gente trabalha. A gente trabalha com eles de forma que eles se sintam úteis na sociedade que hoje nós vivemos”.

EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Skip to content