Close

Programação do Dia Mundial do Turismo tem visitas noturnas e atração musical

Teatro Amazonas abriu as portas na segunda-feira em comemoração à data comemorativa

Fotos: Michael Dantas

Nesta segunda-feira (27/09), Dia Mundial do Turismo e Dia do Turismólogo, o Teatro Amazonas teve uma programação especial. As visitas turísticas foram gratuitas e com sessões extras à noite.

Na ocasião, três acadêmicos de Turismo da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) participaram do projeto “Condutores por Um Dia” e tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a função dentro do maior patrimônio histórico do Estado. Lucas Monteiro destacou que a experiência foi enriquecedora.

“Eu já tinha conhecido o Teatro Amazonas, mas, dessa vez, foi com um olhar diferente, principalmente no sentido da condução. Além de guiar e explicar sobre a história do espaço, o condutor tem uma postura totalmente diferente e eu não sabia dessa parte do processo”, comentou o estudante.

Para Giovana Bessa, também acadêmica de Turismo, a iniciativa agregou conhecimento para a área de atuação que ela escolheu.

“Acompanhamos vários condutores e, com cada um, aprendemos uma coisa diferente, então agradeço a organização do Teatro Amazonas por nos proporcionar esse dia”, afirmou.

A visita mediada do horário de 14h contou com uma atração musical, o Trio Azabumbada do Forró, que embalou a tarde dos visitantes que vieram prestigiar o equipamento cultural.

Em Manaus há um ano e seis meses, Ana Paula Menezes, da Bahia, esteve no Teatro Amazonas pela primeira vez.

“Achei maravilhoso e encantador. Eu faço teatro também, amo esse espaço e o Teatro Amazonas era um dos lugares que estava na minha mente para conhecer desde que cheguei aqui”, contou a visitante.

EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Skip to content