Close

Teatro Amazonas celebra o Dia Mundial do Rock

DATA FOI COMEMORADA COM APRESENTAÇÃO NO HALL DO PATRIMÔNIO CULTURAL

​​​​​​​P​​​​​​​or Ana Caroline Souza/Gerência de Programação.​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

​​​​​​​​​​​​​​Na última terça-feira (13/7), o Teatro Amazonas celebrou o Dia Mundial do Rock, com uma apresentação especial para quem estava com visita agendada para conhecer o patrimônio cultural. A ação reuniu os músicos Vitor Mascarin (vocalista), Thiago Carvalho (guitarrista), Israel Ribeiro da Silva (baterista) e Elena Koynova (violinista) no hall do Teatro.

Os artistas fizeram uma homenagem a grandes nomes do rock nacional e internacional. No repertório, sucessos de Beatles (I wanna to hold your hand), Pear Jam (Black) e Elvis Presley (Can’t help falling in love).

Um dos pontos altos da apresentação foi o dueto de violino e violão que Elena e Thiago fizeram para a música “Nothing Else Matters”, da banda Metallica.

Elena Koynova e Thiago Carvalho durante o dueto (Foto: Karoline Cordeiro/Gerência de Programação)

Os músicos também relembraram grandes nomes do rock nacional, como Charlie Brown Jr. (Vícios e virtudes), Capital Inicial (À sua maneira) e Cazuza (Exagerado). Bandas como Titãs, Los Hermanos e Raimundos também foram lembradas.

Os visitantes pararam para prestigiar a intervenção artística em homenagem ao rock. Entre eles, Ney Silva, de Taubaté (SP), que elogiou a iniciativa.

“Excelente a combinação na apresentação de violino com o rock. Achei muito lindo!”, disse.

Os artistas – Os músicos que fizeram parte da apresentação têm grande atuação na cena do rock manauara. Vitor Mascarin, vocalista de bandas de rock desde 2006, já compôs para vários grupos do gênero; Thiago Carvalho, guitarrista das bandas Bates, MadaLLena e Ashes Cendres, está no ramo musical desde 2005; o baterista Israel Ribeiro da Silva, que atua no cenário musical manauara desde 2015, é integrante das bandas Shellter, High Voltage e Jungle Peppers. Elena Koynova, que nasceu na Bulgária e se naturalizou amazonense, é violinista da Amazonas Filarmônica, faz parte da Orquestra da Câmara do Amazonas e da banda The Marcianas.

EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
Skip to content